Diabetes Weekend

Roberta Alves Silva

Ainda me lembro daquela tarde quando entrei na Drogaria Araújo e fui atendida por uma farmacêutica que cuidou de mim com muito carinho e me apresentou o projeto da Colônia Diabetes Weekend…ela me disse: Esse final de semana vai acontecer um encontro de pessoas com diabetes você não gostaria de participar? Na Colônia você vai aprender muitas coisas sobre o diabetes e vai encontrar lá, pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades e desafios que você. E foi assim que naquele ano de 2008 minha vida mudou para sempre.

A Colônia foi um presente de Deus que mudou meu CORAÇÃO,meu TRATAMENTO e minha VIDA. Assim que cheguei para me encontrar com os outros participantes, fui impactada por uma alegria imensa e pela certeza de que seria um final de semana incrível. Tudo era tão novo para mim que parecia um sonho estar ali com todas aquelas pessoas lindas e tão dispostas a cuidar de nós em todo o tempo.

 

Quando o Levimar disse: Estou iniciando a 20ª Colônia Diabetes Weekend eu pensei, onde eu estava nas outras dezenove, aquela era minha 1ª Colônia, eu estava tão feliz. O que importava era que duas coisas haviam acontecido: A primeira eu não estou mais sozinha nessa luta e a segunda ganhei uma FAMÍLIA!

 

Eu nunca desisti de melhorar o meu controle, sempre busquei viver feliz e na colônia era exatamente assim, eu me sentia amada e cuidada em todo o tempo. A cada festa, atividade, alimentação, ensinamento eu via a dedicação dos profissionais da Medicina, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapeutas, Patrocinadores e Colaboradores se doando,para fazerem diferenças na vida de todos nós participantes e isso era simplesmente EXTRAORDINÁRIO. Nunca vi em um só lugar tanta bondade e amor ao próximo.

 

A você Levimar Araújo por ser esse homem e médico extraordinário que transformou em realidade para todos nós diabéticos a possibilidade de viver bem e com qualidade de vida seguindo ensinamentos que ultrapassam as paredes do consultório. Que orgulho saber que seus alunos de medicina serão médicos que cuidarão do paciente e da doença, porque você é o exemplo deles. Você é meu médico, amigo e uma inspiração a seguir. Muito obrigada por transformar minha vida. Eu te amo.

 

O que dizer dessa pessoa linda que cuida de mim desde a primeira colônia, a médica mais incrível que conheci: Elisa Gomes Conci, você é um anjo e tenho certeza disso, você acalma tudo ao seu redor, quem convive contigo sabe o quanto você é ESPECIAL. Estar perto da Elisa é sentir a candura e alegria de um ser humano amável, simples e encantador. Você tem uma música no olhar, uma canção no sorriso e mãos que cuidam. Obrigada por cuidar de mim com tanta dedicação e amor. Obrigada por não desistir, mesmo nos momentos mais difíceis. Você me conhece só de olhar, ao seu lado me sinto segura. Obrigada por estar ao meu lado…Deus existe e Ele criou você para estar entre nós.Eu te amo para sempre.

 

As nutricionistas Cássia Nascimento, Natália Fenner Pena e Rachel Melo Kessler por serem as melhores e as mais bonitas. Obrigada Rachel, você é um exemplo pra mim, alguém que faz com tanto carinho e sensibilidade todas as coisas. Amo você. Obrigada Natália por estar por perto sempre com palavras de encorajamento. Amo você. A você Cássia, meu anjo inspirador. Uma pessoa linda que faz dessa luta a sua também. Beleza que vem de um coração tão generoso. Estar com você é bom demais.Te Amo.

 

A Tia Loló(Maria Luiza),Vivaldi e Poliana, psicólogos que trazem conforto e cura com doces palavras e ensinamentos para nossa alma e coração. Á você tia Loló por me acompanhar e por me ouvir. Sou tão grata a Deus por Ele ter me dado você de presente. Você tem alargado meus horizontes e possibilidades. Obrigada por me ajudar a superar o desafio de viver todos os dias. Eu te amo mais do que dou conta de expressar.

 

Carol Maciel, a farmacêutica que vai além das fronteiras do diabetes e que com a Drogaria Araujo faz a colônia ser tão rica e equipada de tudo que precisamos. Você cativou meu coração. Amo você lindinha.

 

Ao Betaum (médico),Bruno Berg (médico), Wanessa Bastos (enfermeira) e Juliano (Fisioterapeuta) por toda a dedicação e amor. Bruno você é o “cara” sua alegria é demais. É muito amor e gratidão por todos vocês que hoje fazem parte da minha vida para sempre.

 

E assim eu termino esse depoimento acreditando que é possível fazer diferença na vida do nosso próximo, que o DIABETES não precisa ser o protagonista da nossa história, porque esse papel é exclusivo meu e seu. Seja o autor da sua história e escreva todos os dias a esperança e beleza de viver de forma saudável e feliz. Sonhar é muito bom, mas fazer acontecer é melhor ainda.

Com amor, a todos vocês da Colônia Diabetes Weekend, lugar de refúgio, aprendizado, amizades, comunhão, recomeços, gargalhadas,festa e amor…muito amor!


compartilhar no facebook

Novidades

Entrevistas

Dicas

Mais Informações

Luciana Napoleão
luciana.napoleao@hotmail.com

Cássia Nascimento
cassianascimento.nutri@hotmail.com

Facebook
Facebook
diabetes.weekend

Patrocinadores

ARAÚJO INADE CEM-HUSJ Roberto Freitas Designer
Topo