Diabetes Weekend

HIPOGLICEMIA sem sintomas. O que fazer?

HIPOGLICEMIA: Queda excessiva de glicose (açucar) no sangue.

Valores abaixo de:

• 70 mg/dL = Moderada
• 50 mg/dL = Atenção
• 30 mg/dL = Severa

Ela pode acontecer mesmo durante aqueles momentos em que você está fazendo todo o possível para controlar seu diabetes. Então, apesar de muitas vezes você não poder impedir que isso aconteça, a hipoglicemia pode ser tratada antes que o quadro piore.

SINTOMAS:

hipo

Alguns diabéticos,ficam insensíveis a estes sintomas.O nível de açucar no sangue diminuí sem que nenhum sinal de aviso se manifeste em seu corpo.

Quando uma pessoa está habituada a ter hipoglicemias com freqüência, o organismo se ACOSTUMA a estar nesta condição, diminuindo os sintomas de alarme.

A solução para o paciente diabético com ‪hipoglicemia‬ ‪‎assintomática‬ passa por realizar com mais freqüência a MONITORIZAÇÃO de glicose no sangue (Teste Capilar) para suprir assim, a falta de sensibilidade dos sintomas tão conhecidos por nós diabéticos.

TRATANDO uma hipoglicemia:

A maneira mais rápida de aumentar a glicose no sangue é através da ingestão de alguma forma de açúcar. Espere de 15 a 20 minutos e verifique o seu sangue novamente.Depois que você se sentir melhor, não se esqueça de comer as suas refeições regulares e lanches como o planejado para manter o seu nível adequado de glicose no sangue. Na possibilidade da hipoglicemia continuar,procure atendimento médico.

Fica a DICA!


compartilhar no facebook

Novidades

Entrevistas

Dicas

Mais Informações

Luciana Napoleão
luciana.napoleao@hotmail.com

Cássia Nascimento
cassianascimento.nutri@hotmail.com

Facebook
Facebook
diabetes.weekend

Patrocinadores

ARAÚJO INADE CEM-HUSJ Roberto Freitas Designer
Topo