Diabetes Weekend

Depoimentos

follow5

Priscila Trigo

Como não chorar? Ainda estou digerindo tudo isso. O que foi que aconteceu? Em 22 anos de Diabetes eu nunca me senti assim,tanta emoção, tanta compreensão, tanto carinho, preocupação sei lá não há palavras foi surreal esse final de semana! Nunca havia me sentido normal como me senti esse final de semana foi simplesmente incrível, incrível, incrível!!! Quando as pessoas me perguntam como foi não tem como tentar dizer algo sem lágrima nos olhos…lágrimas de felicidade e saudades! Em meio alguns contratempos sem dúvida esse foi um dos melhores finais de semana da minha vida e devo isso a cada um de vocês! Talvez vocês nem imaginem o tamanho do bem que me fizeram, da emoção, energia e amor por cada um de vocês!Obrigada por tudo! Obrigada Diabetes por me proporciona esse momento! Obrigada Deus por ter colocado essas pessoas em meu caminho mesmo elas nem tendo noção da sua importância! Não há palavras é muita emoção, muito amor!

Leia mais!


follow3

Amanda Duarte

Nunca pensei que algum dia eu iria ter a oportunidade de me reunir com mais de 100 pessoas com o mesmo “problema” que eu, da mesma forma que eu que sempre falei de amizades a distância nunca imaginei que fosse criar vínculos com pessoas de vários lugares diferentes. Gostaria de agradecer também, a toda a equipe da colônia, especialmente ao Dr Levimar que teve essa ideia genial de criar a colônia, e a minha linda monitora de quarto Maria Eugênia, e a todos os demais colaboradores que fazem parte da equipe, por todo o suporte, atenção e carinho com nós participantes.

Leia mais!


FOLLOW (2)

Rachel Casado – Mãe de Ruy Ferraz

Gostaria de dar meu depoimento como mãe sobre a “Colônia Diabetes Weekend” já que é um espaço aberto apenas às pessoas mais doces do mundo! Aos pais que estão na dúvida, tenham certeza que é o dinheiro mais bem investido do mundo. Me sinto muito amparada pela equipe da colônia. Na primeiro colônia de Ruy, que foi no primeiro semestre do ano de 2015, ele tinha 11 anos. Eu estava muito ansiosa com medo que ele sentisse saudade, não se adaptasse. Ele chegou a ‘amarelar’, não queria subir no ônibus… Aí foi o momento mais importante de todos: Cássia Nascimento (Nutricionista da colônia) me diz: Rachel, a colônia é para quem não quer ficar, esse é nosso maior desafio. Fica tranquila! Desde esse momento, me apaixonei por ela e por toda a equipe do Diabetes Weekend! E Ruy também. Na volta disse: mãe, quero ir à todos as Colônias Diabetes Weekend. Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da colônia por todo carinho e amizade. Todos, sem exceção, são maravilhosos!

Leia mais!


FOLLOW (1)

Marina de Barros Collaço

Mas alguma coisa mudou nesse final de semana. Vivemos 4 dias de cumplicidade.Vivemos a Colônia Diabetes Weekend do Dr. Levimar Rocha Araújo, em BH. A melhor viagem das nossas vidas! Éramos mais de 100 pessoas com diabetes. Aquele aglomerado de gente na recepção do hotel me anestesiou e eu só pensava: Sério que todas essas pessoas são como eu? Minha vó dizia que quando você chora de felicidade é porque sua bondade não está cabendo mais no seu corpo e ela precisa sair. E a minha tem gosto de conquista. As minhas lágrimas estão tão doces e quentes quanto nós naquele hotel. Quero agradecer à nossa “fada madrinha”, o Dr. Levimar por ter criado essa colônia e por ter me convidado a participar desse evento inenarrável. Impossível pensar que esse projeto teria sido criado por uma pessoa completamente saudável.

Leia mais!


sheila

Sheila Vasconcellos

Pra quem acha que lá é um “reformatório” de diabéticos rebeldes…vou contar um segredo: mais parece uma joalheria para dar o último retoque de alegria em pessoas realmente corajosas e especiais. Agora, aos 46 anos, soube pela internet do Diabetes Weekend e meu deu uma vontade irresistível de vivenciar essa troca, saber como é e compartilhar isso por aí.Gostei de tudo: o hotel é espetacular, a viagem de ônibus foi tranquila, as refeições muito saborosas e equilibradas, o acompanhamento nas medições, as atividades,as conversas, as brincadeiras, tudo e todos ficarão “debaixo de sete chaves, dentro do coração”…

Leia mais!


2

ADI – Associação de Diabetes Infantil

As duas adolescentes que participaram do grupo, Joyce e Iasmim gostaram muito do evento e voltaram com mais conhecimento e novas amizades. É imensa também a gratidão de suas famílias, pois se não fosse esta cortesia, jamais poderiam ter a chance de vivenciar tão aprazível experiência. As outras crianças e adolescentes que também participaram do evento, com inscrições padrão, relataram como sempre só elogios


tialolodw

M.Luíza Rocha de Andrade (Tia Loló)

Ali nos construímos, nos ajudamos, nos apoiamos, nos corrigimos, nos amamos, nos estranhamos, nos machucamos, nos perdoamos… Tal e qual acontece no seio de qualquer família.

Leia mais!


Roberta Alves

Roberta Alves Silva

A Colônia foi um presente de Deus que mudou meu CORAÇÃO,meu TRATAMENTO e minha VIDA. Assim que cheguei para me encontrar com os outros participantes, fui impactada por uma alegria imensa e pela certeza de que seria um final de semana incrível.

Tudo era tão novo para mim que parecia um sonho estar ali com todas aquelas pessoas lindas e tão dispostas a cuidar de nós em todo…

Leia mais


Paula Tatiane

Paula Tatiane Pinho Barbosa

O final de semana é marcado por momentos de aprendizado, dinâmicas, atividades físicas, refeições bem elaboradas, lazer, festas e distração. Tudo é muito bem planejado e os participantes se sentem a vontade para usufruir destes momentos.

Vale destacar também, a importância da relação com os outros participantes que, para mim, é um dos pontos mais enriquecedores…

Leia mais


Bruno Valente

Bruno Valente

Fui em minha primeira “colônia” depois de muita insistência do Dr. Levimar, nunca imaginei que um encontro de profissionais e diabéticos traria algum benefício para minha vida. Colônia é como o projeto Diabetes Weekend é conhecido. A partir desse momento, conheci pessoas maravilhosas que me passaram toda a segurança que sempre precisei para me tornar uma pessoa mais saudável e consciente…

Leia mais


Novidades

Entrevistas

Dicas

Mais Informações

Poliana Mayra
polianamayra@yahoo.com.br

Cássia Nascimento
cassianascimento.nutri@hotmail.com

Facebook
Facebook
diabetes.weekend

Patrocinadores

ARAÚJO INADE CEM-HUSJ Roberto Freitas Designer
Topo