Diabetes Weekend

Controle Glicêmico da Criança ao Adulto-NOVAS metas!

O Diabetes pode ser considerada uma doença ou um fator de risco para outras doenças. Independente da maneira como seja vista, é uma situação complexa, crônica, que demanda cuidados continuados visando a redução de riscos multifatoriais muito além do simples controle glicêmico. Ações de educação em saúde, autogestão do cuidado pelo paciente, e suporte contínuos são fundamentais para prevenir complicações agudas e complicações de longo prazo.

A American Diabetes Association (ADA) – www.diabetes.org lançou um conjunto de metas Glicêmicas e Hemoglobina Glicada atualizadas baseadas em evidências para parâmetro glicêmico em: Crianças,Jovens,Adolescentes e Adultos. Reforçando algumas recomendações clínicas, que permaneceram as mesmas.

A ADA faz recomendações segmentadas por faixa etária, visando o melhor controle possível para cada idade, balanceado com o menor risco de hipoglicemia.
adaglicemia

Estas novas recomendações da ADA ajudam a individualizar melhor os protocolos de cuidados, levando em consideração mais fatores na tomada de decisões. Uma das mais importantes diretrizes da ADA é a necessidade de considerar os pacientes de forma INDIVIDUAL com tratamentos SOB MEDIDA de acordo com Idade,Diagnóstico e Ambiente Social e Sociocultural.

Lembrando que a motivação do paciente e suas preferências, precisam ser considerados na escolha de terapias e determinação das metas de açúcar no sangue.

REFERÊNCIAS:

SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) – www.diabetes.org.br

American Diabetes Association (ADA) – www.diabetes.org

ada-logophoto


compartilhar no facebook

Novidades

Entrevistas

Dicas

Mais Informações

Luciana Napoleão
luciana.napoleao@hotmail.com

Cássia Nascimento
cassianascimento.nutri@hotmail.com

Facebook
Facebook
diabetes.weekend

Patrocinadores

ARAÚJO INADE CEM-HUSJ Roberto Freitas Designer
Topo